• O Amor mora aqui!

    Os resultados do avivamento #156 Pr. Rodrigo



    Introdução:

    Chegamos a ultima semana do período de 40 dias de Jejum e oração. Tivemos o privilégio de ouvir ministrações que tocaram nossa alma e nos ajudaram a despertarmos para um tempo de mais intimidade com Deus. Na primeira semana aprendemos “O que é Avivamento Espiritual”, em seguida identificamos “Por Que Precisamos de um Avivamento Espiritual”, terceira semana trouxe o tema “As Condições para o Avivamento”, a seqüência, “Os Impedimentos ao Avivamento, quinta semana abordou “Os Exemplos Bíblicos de Avivamento” e hoje entramos na ultima semana com o assunto “ Os Resultados do Avivamento”.

    Quais são os resultados que o avivamento produz:

    1) Os resultados do Avivamento na vida pessoal.
    A. Um Andar diário com Deus.
    O que significa Andar diariamente com Deus?
    O evangelista Mateus 8:22 “ Siga-me e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos”
    A palavra seguir traz a ideia de alguém que caminha junto no mesmo caminho. Caminhar junto é estar ao lado, no mesmo ritmo, seguindo a mesma direção, tendo um mesmo proceder, uma só atitude, uma só visão, uma única e mesma direção.

    Para Andar com Deus precisamos estar de acordo com Deus. O profeta Amós escreve “Porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo” (Am 3:3).
    Andar com Deus diariamente é desenvolver uma amizade profunda, um relacionamento íntimo como de Pai e Filho é estabelecer uma comunhão com Ele todos os dias.

    Por que temos que Andar com Deus todos os dias?
    a) Por que necessitamos de Deus.
    João 15:1-5 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum
    ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; Pois SEM MIM vocês não podem fazer coisa alguma.

    b) Por que é um desejo de Deus.
    Genesis 17:1-2 “Quando Abraão estava com 99 anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: Eu sou o Deus todo poderoso, Ande segundo a Minha Vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência”.

    c) Por que é uma condição que Deus requer de nós.
    Deuteronômio 10:12-13 “ E agora, ó Israel, que é que o Senhor, o seu Deus, lhe pede, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que Ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos seus mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?

    Resultado na vida de quem Anda com Deus?

    * Provam da fidelidade e do Amor de Deus.
    Genesis 18: 17-19 “Então, o Senhor disse: Esconderei de Abraão o que estou para fazer? Abraão será pai de uma nação grande e poderosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas. Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que prometeu”.

    O Amor de Deus em preservar um povo mediante a intercessão de um homem que andava com Deus (Moisés).
    Êxodo 32: 11-14 “Moises, porém, suplicou ao Senhor, o seu Deus, clamando: Ó Senhor, por que se ascenderia a tua ira contra o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e forte mão? Por que diriam os egípcios: Foi com intenção maligna que ele os libertou, para mata-los nos montes e bani-los da face da terra? Arrepende - te do fogo da tua ira! Tem piedade, e não tragas este mal, sobre o teu povo! Lembra - te dos teus servos Abraão, Isaque e Israel, aos quais juraste por ti mesmo. Farei que os seus descendentes sejam numerosos como as estrelas do céu e lhes darei toda esta terra que lhes prometi, que será a sua herança para sempre. E sucedeu que o Senhor arrependeu-se do mal que ameaçara trazer sobre o povo”.

    * Estão seguros de que as bênçãos de Deus os alcançarão e lhes acompanhará.
    Deuteronômio 28:1-14 “ Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas essas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus ..”

    As Implicações do Andar com Deus?

    I. Andar com Deus implica praticar a justiça em um mundo de injustiça.
    O que é justiça?
    Justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos, por exemplo.

    O profeta Isaias diz que justo é aquele que Anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal (Isaias 33:15).

    O apostolo Paulo diz em Filipenses 2: 14-15 “ Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo”.

    Justos no falar, justos no proceder, justo nos negócios, justos para com todos etc..

    II. Andar com Deus implica em buscar viver uma vida plena no Espírito Santo.
    Romanos 8: 5,13 “ Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão”.
    B. Um despertamento para o chamado pessoal.
    Efésios 5:14 “ .. Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.
    Falar sobre os dons e talentos que o senhor nos deu para mover-nos neles a fim de edificarmos o ministério no corpo de Cristo.

    2) Os Resultados do Avivamento na Família.
    2.1 Renovação do Amor na família.
    Malaquias 4:5 “Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do Senhor. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais”.
    2.2 Ressurreição das necessidades familiares.
    . Necessidade de dialogo familiar.
    . Necessidade de ensino dos princípios da palavra de Deus.
    . Necessidade de tempo de qualidade com a família.
    . Necessidade da experiência da mesa (comerem todos juntos).

    3) Resultados do Avivamento na Igreja.
    3.1 Uma igreja plena no poder do Espírito Santo.

    Atos 5: 12- 16 “ Os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas entre o povo. Todos os que creram costumavam reunir-se no Pórtico de Salomão. Vs 14. Em numero cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados, de modo que o povo também levava os doentes ás ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava. Afluíam também multidões das cidades próximas a Jerusalém, trazendo seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos, e todos eram curados”.
    3.2 Uma igreja voltada para dentro ( praticando o cuidado dos irmãos) e também para fora ( manifestando o amor de Deus aos perdidos).
    3.3 Uma igreja que romperá com as fortalezas do Inferno.
    Mateus 16: 18-19 “ E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus, e o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”.

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ...

    AGENDA PIBPBA

    TADEL NAS CASAS
    Terça-feira | 19h

    CÉLULAS
    Quarta e Sábado

    AVIVA
    Sábado | 19h30

    CULTO DE CELEBRAÇÃO
    Domingo | 9h, 17h e 19h

    ...

    #PIBPBA

    WhatsApp (67) 9992-8000
    Fixo: (67) 3668-3036

    Rua Wladislau Garcia Gomes, 1390, Centro,
    79500-000, Paranaíba/MS.

    primeiraigrejab@gmail.com

    ...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *