• O Amor mora aqui!

    O CULTO QUE AGRADA A DEUS - Pr. Rodrigo Mendonça



    O CULTO QUE AGRADA A DEUS - Gênesis 4: 1-7.

    Introdução: Existem dois tipos de adoradores, dois tipos de oferta, dois tipos de culto. Porém, o Senhor, só recebe um tipo de culto, um tipo de oferta e um tipo de adorador. Há um culto que agrada a Deus e outro não. Há um adorador que Deus recebe e a outro que Ele rejeita. Não é todo culto, oferta, adoração que Deus recebe. Ele tem um padrão para o culto oferecido a Ele. Existe uma maneira correta e verdadeira de cultuarmos a Deus. Portanto, precisamos compreender qual o culto que agrada a Deus.

    1. O que é culto? Culto não é um show com bandas, holofotes, palestra motivacional com animador de plateia. Culto não é uma troca do homem com Deus.  Culto não é um ritual. Culto é um convite á adoração. (Salmo 95: 1-3, 6,7). O culto é a expressão daquilo que eu creio, tanto em reuniões públicas como na particularidade da minha vida. Culto é serviço (serviço que oferecemos a Deus). Serviço de obediência às leis de Deus e sacrifício. Culto é uma resposta ao chamado de Deus.

    2. Por que devemos prestar culto a Deus? Por que ele é Deus (Senhor, Todo Poderoso, Santo, Criador, Sustentador e Governador de tudo). Por que Ele nos ama e nos Elegeu para sermos seu povo. (1 Pedro 2: 9). Por que Ele deseja que o adoremos (Salmo 68:3-4).  Porque é um mandamento (Hebreus 10: 25). Por que juntos somos o povo de Deus (ninguém é igreja sozinho... só podemos ser igreja na coletividade. Sozinho somos apenas membros e o membro sem o corpo não é nada (1Co 12: 12-31).


    3. Qual o culto que agrada a Deus e é aceito por Ele? O culto que é preparado para Ele. Caim trouxe uma oferta qualquer, Abel  entregou o seu melhor. Há pessoas que dizem “Se é para Deus, Ele recebe”, nem tudo que fazemos para Deus ele vai receber. Você seria capaz de convidar algum amigo, parente, amigo, para uma refeição em sua casa de oferecer a ele a carne de um animal doente? (Malaquias 1:8) O culto em que Deus é o centro. (Romanos 11:36). Muitas pessoas tem desprezado o culto a Deus e cultuado o homem. Há pastores que preparam sermões para agradar as pessoas (autoajuda, motivação, deixam de pregar contra o pecado e muitos podem não gostar). Há pessoas que vem a culto para serem descarregarem os maus fluidos da semana (sessão de descarrego) ou para se sentirem bem. O culto não é para sentirmos bem ou felizes ou realizados.  O culto não é para nós e para Deus. Eu não sou o centro do culto. Deus é o centro. O culto é pra ele. A adoração, o louvor, tudo é para a Glória dele. O culto deve ser prestado em Espírito (com todo coração e alma – Deuteronômio 6:5ª). O culto deve ser racional (com todo o seu entendimento – Deuteronômio 6:5b).
    O culto deve ser volitivo (com todas as suas forças – Deuteronômio 6:5c).

    4. O culto que Deus rejeita: quando a intenção do coração não está correta. Quando Deus não é a razão do meu culto. Quando o culto é prestado de qualquer jeito.
    Conclusão: o seu culto tem agradado a Deus? Sua vida é um culto a Deus? Precisamos honrar nosso Senhor com um culto que agrade a Ele e não a nós.



    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ...

    AGENDA PIBPBA

    TADEL NAS CASAS
    Terça-feira | 19h

    CÉLULAS
    Quarta e Sábado

    AVIVA
    Sábado | 19h30

    CULTO DE CELEBRAÇÃO
    Domingo | 9h, 17h e 19h

    ...

    #PIBPBA

    WhatsApp (67) 9992-8000
    Fixo: (67) 3668-3036

    Rua Wladislau Garcia Gomes, 1390, Centro,
    79500-000, Paranaíba/MS.

    primeiraigrejab@gmail.com

    ...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *