COISAS MAIORES VERÁS - Pr. Diego M. da Silva



INTRODUÇÃO: Essa palavra pode mudar sua vida, sua história, seu destino. Se você deixar essa semente germinar. Tudo começou porque na Galiléia Jesus chamou Felipe, ele obedeceu prontamente. E ele fez o que cada um de nós precisa fazer, ele foi atrás de um amigo, em Caná da Galiléia, uma pequena aldeia.  Esse amigo se chamava Natanael, e Felipe lhe falou do Messias, que tinha encontrado, o profeta esperado. Mas quando Felipe disse que ele era de Nazaré, Natanael fala: "pode vir alguma coisa boa de Nazaré"? Os judeus, discriminavam aquela pequena aldeia. Porém Felipe disse "vem e vê". Jesus recebe Natanael com um elogio verdadeiro. Ele está nos ensinando algo, que é assim que temos que receber, nos aproximar das pessoas, sem hipocrisia, porque todo mundo tem qualidades e virtudes. Natanael diz: de onde você me conhece? E Jesus diz eu te vi. Eu te conheço teu coração, teus sonhos, tua vontade de servir. Natanael se rende, e tem uma revelação que somente o Espirito Santo poderia dar. "Tu és o Cristo, o filho de Deus". E Jesus lhe faz uma promessa: "Se credes coisas maiores verás".  


1) COISAS MAIORES SÃO PARA PESSOAS QUE DECIDEM ANDAR COM JESUS. 
Coisas maiores são para pessoas que deixam a sua zona de conforto e passam andar com Jesus. Natanael se tornou um discípulo um seguidor de Jesus. E partir daquele momento ele passou a ver e viver COISAS MAIORES. (Jo 2.1-11) Três dias depois Jesus vai a Caná da Galiléia, cidade de Natanael, e ele vê Jesus transformando água em vinho, Natanael estava lá. A partir dali todos os dias Natanael viu os milagres que Jesus realizava no meio do povo. (Mateus 4:23) Jesus prega por toda a Galiléia e cura muitos enfermos "Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo". - Natanael viu Jesus pegar cinco pães e dois peixes e alimentar uma multidão de cinco mil homens fora mulheres e crianças. Ele viu coisas maiores, coisas sobrenaturais. É isso que Deus tem para você, para mim. Talvez depois da multiplicação ele diz, agora já vi coisas maiores, mas Jesus diz tem mais. - Ele viu Jesus andar sobre as águas, Jesus diz tem mais. - Depois ele vê Jesus indo até a sepultura de Lazaro, morto a quatro dias, cheirando mal, e gritar, Sai para fora e na mesma o morto reviveu. - Mas depois de três anos, ele vê seu mestre ser preso, crucificado, e sepultado, e talvez ele tenha dito, acabou, eu vi muitas coisas. Mas no terceiro dia a pedra do sepulcro rolou, a morte não pode detê-lo e Jesus aparece para seus discípulos, Natanael está lá, e Jesus diz: "Paz seja convosco, assim como pai me enviou eu vos envio". Natanael achou que já era o bastante, mas tinha mais: (Atos 1:3-4) "...depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. E, comendo com eles...". (Jo 21:1-2) Natanael estava lá. (Atos 1:9) "...foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos". Natanael vê Jesus sendo elevado aos céus. Ele viu coisas maiores.  Ele diz agora acabou 10 dias depois ele e todos os discípulos estão reunidos no mesmo lugar, no cenáculo, é um vento veemente soprou, e foram vistas línguas de fogo, que pousaram sobre eles.  (Atos 2:1-4) A descida do Espírito Santo. - "Coisas maiores não são para os religiosos, mas para pessoas que se deixam possuir pelo Espírito Santo de Deus". 

2) COISAS MAIORES É A VONTADE DE DEUS PARA SUA IGREJA HOJE. 
As nossas orações tem sido muito mesquinhas, gastamos tanto tempo pedindo coisas banais, passageiras. Orar por coisas maiores é orar segundo o coração de Deus. Você tem que pedir a sua cidade, a sua nação. Jesus tem uma visão global a seu respeito. O GRANDE INIMIGO DO POVO DE DEUS SE CHAMA COMODISMO. Porque muitos estão acomodados, achando que já tem o bastante, que já estão salvos, o nome no livro da vida, então está tudo bem, mas Deus quer te levar além, Ele quer te levar a conquistar COISAS MAIORES, você vai ver os céus abertos, anjos subindo e descendo. Tira os teus olhos da TV, do facebook, do watts app, invista seu tempo em oração e você vai ver coisas sobrenaturais. 

3) COISAS MAIORES SÃO PARA PESSOAS QUE TÊM UMA VISÃO GLOBAL. 
Atos 1:8 “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”. Jesus te salvou não apenas para resgatar sua família, mas para você ir muito mais além. Talvez você diga, eu não sei falar direito, não sei falar inglês, mas quem te capacita é o Espírito Santo de Deus.  "A tua visão será o teu limite". Você nunca irá além da tua visão. Você não precisa de dinheiro, "você só precisa uma grande fé, num grande Deus". Coloque as lentes de Jesus, e comece a ver como Deus te vê.

CONCLUSÃO: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Sim pode sim, de lá veio nosso Senhor é nosso Salvador.  Creia que você pode viver coisas maiores, nos seus estudos, saia do COMODISMO, estude mais, trabalhe mais, avance conquiste. Se depender da sua visão onde você vai chegar? Nesta igreja você não é chamado apenas para assistir um culto, mas para cooperar com o que Deus está fazendo.


Comentários