DEUS É MAIOR - Pastora Ana Paula


                                                          
                            
Introdução: Você já foi enganado por seus olhos? O que nós vemos, gera nossos pensamentos e percepções, e que resultará em nossas atitudes. Agimos conforme pensamos. Quando temos um pensamento errado, uma percepção errada, somos como alguém que usa um óculos sujo; trilhamos caminhos errados, fugimos da realidade e não alcançamos nossos objetivos. Precisamos pedir que o Espírito Santo, expanda, aumente nossa dimensão das coisas espirituais, para que possamos ver a realidade do que Deus tem pra nós.

Ilustração: Se eu perguntar que tamanho tem a sua casa perto de você, a resposta será grande, afinal de contas você consegue entrar nela. Mas se sobrevoarmos ela em avião que tamanho terá? Alguns vão dizer: pequena. A casa não muda de tamanho, nós é que mudamos de percepção.

Deus não muda. Mas nossa percepção errada a respeito dele pode determinar nossa vida.

Diante dos problemas, da ação de satanás, e de nossas fraquezas, temos uma tendência de achar que Deus é menor ou igual a essas coisas. Vejamos:

Texto Bíblico: Isaias 40: 25-26

Vamos usar as estrelas para ilustrar a grandeza de Deus.Quando olhamos para o céu e vemos as estrelas, elas nos parecem muito pequenas, mas não são. Somos enganados por nossos olhos. Vejamos 4 das incontáveis estrelas que há no céu:

Sol. Sim o sol é uma estrela, a mais próxima da terra. Ele é 1 milhao de vezes maior que a terra. Se a terra fosse uma bolinha de ping-pong, o sol teria o tamanho do um ônibus escolar.

Betelgeuse: Essa estrela é muito maior que sol. Está 9.420 trilhoes de Km de nós. E dentro dela cabem 262 trilhões de terras. Se a terra fosse uma bolinha de ping-pong, Betelgeuse seria um prédio de 612 andares.

Mu Cephei - Caberiam 2.7 quadrilhoes de terras nesta estrela. Se a terra fosse uma bolinha de ping-pong, Um Cephei, teria o tamanho de uma ponte de 3 Km de comprimento por 30m de largura.

Canis Majoris – a maior estrela estudada pelo homem. - Se a terra fosse uma bola de tênis de mesa, a CANIS MAJORIS teria o tamanho do monte Everest, o ponto mais alto do planeta (8.848m de altura, quase 10 km. - Cabem 7 quadrilhoes de terra dentro desta estrela . É como se enchemos o Estado do Mato Grosso inteiro e mais um pouco de bolinas a uma altura de 55 cm. - Se nós fossemos dar uma volta de avião em torno desta estrela, demoraria 1.100 anos para completar a volta.

Vejam como nossa percepção nos engana. Olhando para o céu as estrelas parecem tão pequenas.

A criação de Deus manifesta a glória a grandeza dele. Se Deus pega essas gigantescas estrelas com sua mãos, chama cada uma pelo nome, imagine a grandeza dEle. Ele é imensurável. Diga para sua mente:

Pergunta de diálogo: Você já conquistou algo que achava impossível? O que foi?

1.Deus é maior que meus problemas. Todos nós passamos por problemas, e alguns deles são tão grandes que nos marcam para sempre. Os problemas podem ser grandes para nós, mas são pequenos para Deus. Quando olhamos apenas para os problemas, esquecemos o tamanho do Deus a quem servirmos. Essa percepção errada diminui a nossa fé, rouba as nossa forças e nos impede de ver o agir de Deus.

Pergunta de diálogo: Em que momento da sua vida, você percebeu que em Deus você pode desfazer as obras de satanás?

2.Deus é maior que a satanás. Quando acreditamos que nosso adversário é grande demais, ficamos paralisados pelo medo. Satanás pode ser maior do que nós, mas nunca, jamais será comparado a grandeza do nosso Deus. Deus é Onisciente (sabe todas as coisas), Onipotente (tem todo poder) Onispresente (está em todos os lugares). Satanás é um ser que possui poderes, por isso a bíblia ordena que devemos orar e vigiar sem cessar, porque ele quer nos destruir. Mas ele não pode ser comparado a grandeza do nosso Deus. É ele quem nos protege do mal.

Pergunta de diálogo: Comente a frase: O perdão de Deus é ponta pé inicial para o nosso crescimento.

3. Deus é maior que nós: Além dos problemas, de satanás, temos a tendência de olhar pra nós mesmos, e quando fazemos isso, nossas fraquezas crescem e tomam um tamanho que não é real, nos sentimos derrotados pois realmente somos falhos. Começamos a acreditar que jamais conseguiremos mudar porque já tentamos varias vezes e não conseguimos. Não olhe para as fraquezas olha para o tamanho do seu Deus, pois Ele quem nos capacita a vencer.

Conclusão: A verdade é uma só. Deus é maior. Maior que tudo e todos. Ele é incomparável. E apesar de tamanha grandeza e glória, escolheu o nosso coração para morar. Ele não apenas nos deu salvação mas nos colocou em um lugar de honra. Efésios 2:6, 1:20, 1:3, 1:20-23. Estamos a direita de Deus através de Jesus, reinando com Ele, pois nos colocou acima de toda potestade, acima de toda circunstancia. Aleluia. Ele é grande e com Ele somos grandes também. Lembre-se disso: Deus é maior!

Comentários