FAÇA ACONTECER - Pr. Diego M. da Silva



 Fl.4.22 “Todos os santos vos saúdam,especialmente os da casa de César.”

INTRODUÇÃO: Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Os desígnios de Deus, não são os nossos desígnios. Deus permitiu que o seu melhor pregador fosse para a prisão. Por que Paulo foi para a prisão? Porque ele andava anunciando, Cristo é Senhor e não César é Senhor. Casa de César. Lugar onde ficava o Imperador. O Palácio do Imperador. Lugar de mentiras, ciúmes, invejas, assassinos, neste lugar que Deus permitiu que Paulo fosse parar. Para FAZER ACONTECER

Pergunta para diálogo: De que maneira podemos controlar os nossos sentimentos?

1. PROTEJA SUAS EMOÇÕES.

Paulo manteve seu coração motivado mesmo em meio aquela prisão, ele sempre acriditou em seu próprio potencial, sem deixar de dar toda a glória para o Senhor

1 Co. 15:10 Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.

IICo. 6:4 paulo se recomenda como ministro (Eu não posso ser vítima do meu passado eu tenho que ser o escritor do meu futuro.)

Pergunta para diálogo: Comente alguns hábitos que são importante na vida com Deus?

2. SEJA INABALÁVEL. Paulo não se abalou diante da prisão mas seguiu sua vida sendo uma liderança espiritual naquela cadeia.

Sl.51:10 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Ele não perdeu o propósito. Ele não se limitou apenas a ter a benção ao seu redor (Fez a carta) Ele continuou sendo luz

Pergunta para diálogo: Como posso transformar uma situação difícil em uma benção?

3. AS MELHORES OPORTUNIDADES ESTÃO À MINHA VOLTA.

"É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado". O Pesar pelas coisas que fizemos pode ser aliviado pelo tempo; é o pesar pelas coisas que deixamos de fazer que nos deixam sem consolação. Toda a situação tem proveito. Paulo era escoltado pela Guarda Pretoriana.

A Guarda Pretoriana era um destacamento especial de +/- 9000 soldados. A Guarda Pretoriana fazia um revezamento de 6 em 6 horas na sua vigilância. A Guarda Pretoriana colocava 2 soldados à esquerda e 2 à direita de seus prisioneiros. A Guarda Pretoriana foi evangelizada pelo apóstolo Paulo. - A mais de um jeito de fazer as coisas.

Comentários