• O Amor mora aqui!

    MANTENDO O FOGO ACESO - Pastor Rodrigo Mendonça


                                                                   


    No Antigo Testamento o sacrifício de animais cumpria dois propósitos: a) simbolicamente, o animal tomava o lugar do pecador e pagava a pena pelo seu pecado; b) a morte do animal representava uma vida doada a fim de que outra vida pudesse ser salva. Este método de sacrifício continuou por todo o Antigo Testamento e foi eficiente para ensinar o povo e para guiá-lo de volta para Deus. O sacrifício de animais terminou porque Jesus Cristo foi o sacrifício supremo. (João 1:29; 2 Coríntios 5:21;Hebreus 10:12-13) .Agora já não somos guiados pela lei de Moisés, mas pela Graça de Deus em Jesus Cristo. O sacrifício já não é mais de animais, mas de vida ( Romanos 12:1-2).O fogo é símbolo do Espírito Santo. Êxodo 19:18; Hebreus 12:28-29). Irmãos, podemos chegar a algum momento da nossa vida cristã e nos depararmos com aspectos em que a chama de Deus em nós esteja fraca e se apagando. A Bíblia nos adverte em 1 Ts 5: 19 “Não Apaguem o Espírito”. Quais os sinais de que o fogo de Deus está se apagando em minha vida? Quando a chama do Espírito começa a se apagar?
    1) Quando a chama começa a se apagar?
    Quando me acostumo com o sagrado.(exemplos de Eli e seus filhos 1Samuel 3)
    Quando a oração não é mais um relacionamento com Deus é apenas um desencargo de consciência. Quando não há mais alegria de servir a Deus, de estar na presença de Deus, de trabalhar na obra de Deus. Quando os desejos da carne gritam mais alto que a vida de piedade. Quando já não há mais arrependimento do pecado cometido. Quando o meu viver a fé cristã se tornou um fardo pesado demais para carregar.

    Pergunta 1. Como está o fogo de Deus em seu coração?

    2) A Chama se apaga quando o nosso culto é esporádico e mecânico.

    O que é significa um culto esporádico e mecânico? R: É quando o meu culto ocorre apenas uma vez na semana, no templo, 2 horas por semana. É quando o meu quebrantamento, pranto, choro, estão restritos ao domingo. O altar é você. O Fogo é o Espírito Santo. A vida de Deus precisa estar lhe consumindo todos os dias.

    Pergunta 2. Você tem oferecido sua vida como sacrifício a Deus?

    3) Quando nos conformamos com o que já alcançamos.

    Romanos 12: 2 “E não vos conformeis com este mundo, mas sejam transformados pela renovação de vossas mentes”.

    Quando nos conformamos como que já alcançamos, nós limitamos o poder de Deus em nossas vidas.O nível de conquista que teremos em Deus dependerá da nossa atitude.

    Deus nos faz promessas, mas para que essas promessas se cumpram é necessário com que venhamos interagir com Deus, ou seja, precisamos fazer a nossa parte.(1Timóteo 1:18-19;Ezequiel 37: 1-10). Deus tem porção dobrada do seu Espírito para cada um de nós. Contudo nós determinamos a Intensidade da sua presença em nossas vidas. Deus tem uma glória muito maior para nós.

    Pergunta 3. Qual tem sido a intensidade da sua busca pelo Espírito Santo?

    4) Por que a chama não pode se apagar?

    Porque é da vontade de Deus que sejamos cheios do Espírito Santo. Efésios 5:18;Porque Deus nos quer queimando. “Salmos 104:4.Porque o batismo de Jesus é um batismo de fogo. Mateus 3:11.

    5) Conclusão

    O Espírito Santo deseja aumentar o fogo no seu coração. Quantos desejam entregar-se como sacrifício e permitir que Deus queime seu coração hoje?




    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ...

    AGENDA PIBPBA

    TADEL NAS CASAS
    Terça-feira | 19h

    CÉLULAS
    Quarta e Sábado

    AVIVA
    Sábado | 19h30

    CULTO DE CELEBRAÇÃO
    Domingo | 9h, 17h e 19h

    ...

    #PIBPBA

    WhatsApp (67) 9992-8000
    Fixo: (67) 3668-3036

    Rua Wladislau Garcia Gomes, 1390, Centro,
    79500-000, Paranaíba/MS.

    primeiraigrejab@gmail.com

    ...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *