COMO DEVEMOS ORAR - Pr. Diego M. da Silva






Lucas 11.1b... ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.

INTRODUÇÃO: A oração eficaz, isto é, que produz milagres, não se limita a alguns poucos, como apóstolos e profetas. Todos os crentes podem orar acreditando que haverá grandes resultados. – “… a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5.16ª).

Pergunta para diálogo: Como falar a verdade sem magoar as pessoas?

2- COM SINCERIDADE. Sinceridade é a qualidade do que é sincero. Que se exprime sem artifício, sem intenção de enganar, de disfarçar o seu procedimento. O que a Bíblia diz sobre a sinceridade: - “… a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5.16ª). - “Cheguemos-nos com verdadeiro coração em inteira certeza de fé…” (Hb 10.22ª). - “Cheguemos-nos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”(Hb 4.16).

Pergunta para diálogo: O que te faz continuar mesmo nos momentos mais difíceis?

3- COM PERSEVERANÇA. Perseverança é firmeza, constância na fé, nas virtudes. Persistir; conservar-se firme e constante. O que a Bíblia diz sobre a perseverança: - “Pedi; e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei; e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe, e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.” (Mt 7.7,8). - “… perseverai na oração.” (Rm 12.12). - “Orai sem cessar.” (1Tss 5.17).

CONCLUSÃO: Agradecidos a Deus, alegremo-nos sempre, orando sem cessar e em tudo dando graças a Deus que realiza todas as coisas e sem ele nós não somos nada;

Comentários