• O Amor mora aqui!

    O PODER DO FRACO - Pr. Diego M. da Silva





    INTRODUÇÃO Muitas vezes, nós justificamos a nossa falta de sucesso, a nossa falta de realização na vida, dizendo que somos fracos e limitados. Mas, neste texto, Salomão usa a maravilhosa sabedoria que Deus lhe deu, para nos ensinar sobre virtudes, que nos fazer vencedores.

    Pergunta para diálogo: Qual foi a o pedido mais ousado que você fez em oração?

    1. AS LAGARTIXAS NOS ENSINAM SOBRE OUSADIA - v.28

    Qualidades das lagartixas: Avançar a despeito das nossas fragilidades./Ousadia, fala de anelar coisas grandes em Deus e de escalar os obstáculos a fim de conquistar novos patamares, novos espaços na vida./ Não se ater ao secundário. Ela deixa a cauda para fugir./Convivem Mesmo quando são rejeitadas.

    Pergunta para diálogo: Como você se imagina daqui a 5 anos?

    2. AS FORMIGAS NOS ENSINAM SOBRE PLANEJAMENTO, v.25
    Qualidades da formiga: Ela está preparada para os dias difíceis (Planejamento, reserva, não deixa pra última hora )/Ela se comporta de maneira correta nas mais variadas situações./ Esforço, ela carrega folhas muito além do peso do seu corpo./Estão sempre juntas.

    3. OS COELHOS SELVAGENS NOS ENSINAM SOBRE ESTABILIDADE - v.26
    - Esse coelho (algumas traduções da Bíblia falam em querogrilo), era uma espécie de coelho selvagem, coelhos miúdos, que habitava nas fendas das rochas. Qualidades do coelho: Segurança ( o segredo não sua força mas seu esconderijo)/ Rapidez para fugir do perigo (não brinque com o mal)/Grandes multiplicadores. Gostam de conviver bem entre si e com outras espécies porém sabem como se afastar de predadores

    Pergunta para diálogo: Na sua opinião quais são as duas principais atitudes que contribuem para a unidade de um grupo ?

    4. OS GAFANHOTOS NOS ENSINAM SOBRE UNIDADE - v.27

    Qualidades dos gafanhotos: Voa em direção da provisão./Elas são organizadas e se auto motivam. (mesmo sem líder) /Unidade, porque sempre estão em bando e, por esta característica, eles têm um alto poder.

    Em Pv 18:1 "Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez". - A pessoa que escolher a solidão, que não tomar parte na Igreja de Jesus, que não se envolver nos movimentos da igreja, essa pessoa está se levantando contra a sabedoria de Deus.

    CONCLUSÃO: Se você quer bênção, você tem que abrir mão do egoísmo, tem que abrir mão dos gostos pessoais, e andar em unidade, vestindo a camisa da igreja e falando a mesma língua dos seus líderes.

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ...

    AGENDA PIBPBA

    TADEL NAS CASAS
    Terça-feira | 19h

    CÉLULAS
    Quarta e Sábado

    AVIVA
    Sábado | 19h30

    CULTO DE CELEBRAÇÃO
    Domingo | 9h, 17h e 19h

    ...

    #PIBPBA

    WhatsApp (67) 9992-8000
    Fixo: (67) 3668-3036

    Rua Wladislau Garcia Gomes, 1390, Centro,
    79500-000, Paranaíba/MS.

    primeiraigrejab@gmail.com

    ...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *