REINAR É EXERCER AUTORIDADE! - Pr. Diego M. da Silva



INTRODUÇÃO: Todo cristão é chamado para viver na unção do Espírito Santo e no poder da Palavra de Deus. Deus nos chamou para reinar. Na medida em que exercermos essa autoridade espiritual, passamos a viver acima do pecado, da mediocridade e das circunstâncias da vida por isso, precisamos compreender o que significa “Reinar em Vida”.

Pergunta:Se você pudesse ordenar para algo acontecer em sua vida agora o que seria e por quê?

1. REINAR EM VIDA FOI O PRIMEIRO MANDAMENTO DADO AO HOMEM
(Gn 1:28). E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
Quando Adão foi criado, Deus o colocou na terra para governá-la. Com o pecado isso foi perdido, mas a Graça de Deus se manifestou na morte de Cristo. O Senhor Jesus nos devolveu a autoridade perdida! (Ap 1:5 e 6). “e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”

Pergunta:O que é uma pessoa cheia de autoridade espiritual?

 2. REINAR EM VIDA É EXERCER AUTORIDADE ESPIRITUAL (Lc 10:19). “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” Deus quer que exerçamos autoridade espiritual por meio da fé na Sua Palavra, por meio de uma vida consistente de oração e por meio de um viver justo e santo (Rm 8:37). “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Pergunta: O que significa ter Jesus como Rei em nossa vida?

3. REINAMOS EM VIDA QUANDO CRISTO REINA EM NÓS (Dt. 28:2). “Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.” Só tem autoridade, quem se submete à autoridade. Na medida em que submetemos nossa vida à Jesus, recebemos autoridade espiritual para tomarmos posse de todas as bênçãos prometidas por Deus! (Gl. 3:29). “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”

CONCLUSÃO:Submeta sua vida ao Senhor Jesus. Convide-o para ser Rei sobre o seu coração. Ele transformará completamente a sua história.

Comentários