Uma Igreja Relevante - Pr. Diego M. da Silva



INTRODUÇÃO: O texto acima citado fala sobre a carta á igreja de Éfeso. Éfeso era uma das principais cidades da Ásia. O Senhor traz ao apóstolo João a revelação em relação a visão de Deus para aquela igreja. Deus estava trazendo um realinhamento do seu propósito para aquela igreja. O Senhor mostrara as marcas para que aquela igreja se tornasse relevante naquela região. Iremos aprender com a igreja de Éfeso quais são as marcas de uma igreja relevante.

Pergunte: Qual tem sido a sua participação de trabalho no corpo de cristo?

1.Uma igreja relevante é uma igreja que trabalha: Toda pessoa nascida de novo, ou seja, crente em Jesus Cristo é convocada pelo próprio Deus a ser um agente do trabalho de Deus na terra.

Qual é o trabalho da Igreja? O trabalho da igreja é anunciar a Salvação por meio de Cristo Jesus, Curar os enfermos, batizar os arrependidos, alimentar os famintos, cuidar dos pobres e viúvas etc..

2.Uma igreja relevante é uma igreja perseverante (Hebreus 10:36): Perseverança é o ato de permanecer firme.

3.Uma igreja relevante é uma igreja que não tolera o pecado: Pecado é pecado e ponto final. A igreja tem que amar e cuidar, mas não pode ser tolerante com o pecado.

Pergunte: Como você tem demonstrado o seu amor para com Deus? Como tem sido o seu amor para com o próximo?

4.Uma igreja relevante é uma igreja que ama: O amor é a marca do ser de Deus. A Bíblia diz que Deus é Amor (1 João 4:8b; 1João 4:7b).

5.Uma igreja relevante é uma igreja que ouve o Espírito Santo: Essas são as palavras do Espírito do Senhor a você neste dia. Ouça e entenda o que Deus está falando ao seu coração. 

CONCLUSÃO: As marcas de uma igreja relevante são; a) uma igreja que trabalha; b) uma igreja que persevera; c) uma igreja que não tolera o pecado; d) uma igreja que ama; e) uma igreja que ouve o Espírito Santo.


Comentários