• O Amor mora aqui!

    INIMIGO ÍNTIMO - Pastora Ana Paula



    Texto Bíblico: Mateus 24:12
    INTRODUÇÃO:  Nós olhamos para o mundo atual e é impossível  não percebermos o quanto a maldade tem crescido. Quando vemos um crime e o consideramos grave, basta apenas ligarmos a televisão amanhã e veremos que ele já foi superado por uma maldade ainda maior.  O que nos assusta é que em muitos desses casos, os envolvidos são crentes, ou cristãos ou evangélicos, etc. O que leva uma pessoa que conhece a Deus, conhece a palavra a tomar uma postura tão oposta ao evangelho? A bíblia conta a história de um grande homem. Ele era cheio do Espirito Santo,  quando menino foi escolhido por Deus para reinar sobre Israel. Quando viu o povo sendo afrontado por Golias, não resistiu, entrou  na luta e venceu em nome de Deus. Ele tocava harpa para expulsar demônios que perturbaram o rei Saul, ele trouxe a arca da aliança para meio do povo de Deus. Basta que você leia o Salmos e verá o quanto este homem era sensível e apaixonado por Deus. Mas esse mesmo homem, foi capaz de adulterar com Bate-Seba, esposa de um de seus guerreiros.  Não sendo suficiente, após saber que ela havia engravidado, armou uma forma para esconder seu pecado. Trouxe Urias da guerra e tentou convencê-lo a ficar com sua mulher, para parecer que o filho era dele. Porém Urias não aceitou. Assim Davi pediu para que Joabe, chefe dos guerreiros colocasse Urias na frente de batalha para morrer, e assim foi. Pronto agora estava tudo resolvido,  Urias morreu, e Davi tomou sua esposa para ser dele.  Um plano perfeito para esconder o seu pecado.  Voltamos a nos perguntar, como alguém que conhece a Deus tao profundamente pode fazer isso?  A bíblia nos alerta: Mateus 24:12 A iniquidade tomou conta do coração de Davi. Precisamos entender que iniquidade é diferente de pecado.  Pecado é uma culpa, um erro intransferível.  Quem pecou dará conta de seus atos diante de Deus. Iniquidade, também chamada na bíblia de maldade (Deuteronômio 5:9) é transferível. Está ligada a intenção maldosa no coração do homem, perversidade na mente. É a consciência anestesiada do pecado e dos seus desdobramentos.  A iniquidade é contagiosa e progressiva (Gênesis 6:5).  Quem ignora a iniquidade caminha para o pecado. A iniquidade levou Davi a pensar que Deus não estava vendo.  Como nos libertamos desse inimigo tão intimo?
    Leia Salmo 51 – Salmo escrito por Davi quando foi confrontado pelo profeta Natã, pelo seu pecado. O próprio Davi vai nos o caminho da vitória sobre a iniquidade:

    Pergunta de diálogo: Comente a frase:  A mentira tem perna curta.
    1.Reconheça e confesse o pecado com seriedade e verdade: Diante de Natã, Davi não recua. Não coloca a culpa sobre os outros, não se justifica. Reconhece o pecado e confessa suas falhas. Confessa a Deus e a Natã. Confesse a Deus e a seus líderes.  Tg.5:16 
    Pergunta de diálogo: Comentem o versículo: “Deem fruto que mostre o arrependimento!” Mt. 3:8
    2. Arrependa-se. A palavra arrependimento na língua original da bíblia é metanóia, que significa mudança de pensamento. Arrependimento é uma mudança radical de pensamento que mudará o comportamento. Um coração verdadeiramente arrependido manifestará um novo comportamento. Davi se arrependeu e por isso Deus teve misericórdia da sua vida.
    Pergunta de diálogo: Comente a frase: Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos.
    3.Viva em comunhão e santidade -  Davi estava em casa descansando enquanto acontecia uma guerra. Enquanto Davi esteve junto com seus guerreiros ele não pecou, mas ficou sozinho e caiu. A comunhão nos protege do pecado e nos conduz a santidade. Ninguém é forte sozinho, pois a força vem da unidade.

    Conclusão:  Não nascemos para viver escravos. Deus nos criou para sermos livres. Ele sabe que não somos perfeitos, mas espera de nós que vivamos em verdade e sinceridade diante dEle.  Em Salmo 51: 10. Davi pede para Deus um coração puro e inabalável e versículo17 ele afirma que um coração quebrantado Deus não desprezará.  Vença a iniquidade!

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ...

    AGENDA PIBPBA

    TADEL NAS CASAS
    Terça-feira | 19h

    CÉLULAS
    Quarta e Sábado

    AVIVA
    Sábado | 19h30

    CULTO DE CELEBRAÇÃO
    Domingo | 9h, 17h e 19h

    ...

    #PIBPBA

    WhatsApp (67) 9992-8000
    Fixo: (67) 3668-3036

    Rua Wladislau Garcia Gomes, 1390, Centro,
    79500-000, Paranaíba/MS.

    primeiraigrejab@gmail.com

    ...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *