• O Amor mora aqui!

    ME LANÇANDO NO MAR DO SOBRENATURAL - Pr. Diego M. da Silva




    INTRODUÇÃO: Pedro andou sobre águas essa talvez tenha sido a caminhada mais inesquecível de todas. Inesquecível não tanto pelo lugar em que aconteceu como pelo lugar sobre o qual Pedro andou e por quem o acompanhou. Acho que foi a melhor caminhada de toda a sua vida. A caminhada de Pedro serve de convite para todos os que, como ele, querem dar um passo de fé e experimentar mais do poder e da presença de Deus. Que andar sobre as águas seja metáfora para fazer, com a ajuda de Deus, aquilo que seria impossível por meios próprios. Como isso pode acontecer? As Escrituras apresentam um padrão muito bem delineado do que ocorre na vida de quem quer mergulhar no mar do sobrenatural.
    Pergunta de diálogo: Conte um medo que você tem desde de criança?

    1. Há sempre medo. Deus tem o hábito inabalável de pedir às pessoas coisas que as amedrontam. Aquilo que eu acho que sei, me faz me sentir independente de Deus .Pode ser o medo DA INADEQUAÇÃO (“Nunca tive facilidade para falar”, DISSE MOISÉS), o medo do fracasso (“A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem”, exclamaram os homens ENVIADOS À TERRA PROMETIDA) ou talvez até medo de Deus (“Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou”, alegou o servo na PARÁBOLA de Jesus). Mas de uma forma ou de outra o medo estará presente.
    Pergunta de diálogo: Quando a palavra encorajamento é proferida qual a primeira lembrança que te vem a mente?

    2. Há sempre encorajamento. Deus promete estar presente (“O SENHOR ESTÁ COM VOCÊ, PODEROSO GUERREIRO”, assegurou o anjo a GIDEÃO, um homem a quem com certeza ninguém jamais se referira dessa maneira). Deus também promete dar todos os dons necessários para cumprir sua tarefa (“Eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer”, ele afirmou ao APAVORADO MOISÉS).Se Deus chamou é porque Ele sabia que era seguro. Ele conhecia o caminho.
    Pergunta de diálogo: Conte uma experiência marcante em que você teve certeza que Deus estava te pedido algo?

    3. Há sempre um chamado. Deus pede a uma pessoa comum um gesto de extraordinária confiança, ou seja, sair do barco. Há sempre uma decisão às vezes, como no caso de MOISÉS E NO DE GIDEÃO, as pessoas DIZEM SIM ao chamado de Deus. Outras vezes, como aconteceu com os DEZ ESPIAS ASSUSTADOS, ou com o JOVEM RICO que conversou com Jesus, DIZEM NÃO. Mas sempre se tem de decidir. Quem diz sim ao chamado de Deus não caminha com perfeição — não mesmo. Mas, por ter dito sim ao Senhor, aprende e cresce. Quem diz não também é transformado. Torna-se um pouco mais duro, um pouco mais resistente ao chamado, um pouco mais pronto a dizer não da próxima vez. Qualquer que seja a decisão, ela sempre transforma a vida da pessoa — e o mundo com que essa vida está em contato.
    Conclusão Creio que esse padrão das Escrituras é válido ainda hoje. Creio haver aspectos de nossa vida em que Deus nos chama para caminhar com ele e para ele. E que, ao dizermos sim a seu chamado, é acionada uma dinâmica divina muito superior à capacidade humana. Quando eu digo sim jogo por terra toda “capacidade humana” fico na dependência do Senhor. Talvez se relacione com nosso trabalho, ou com alguma coisa que coloque em risco nossos relacionamentos, ou com um dom que poderíamos desenvolver, ou com recursos que poderíamos oferecer. É provável que implique enfrentar nossos piores medos. Quando entregamos nossos problemas a Jesus, nos aproximamos dEle e nosso medo é vencido. O perfeito amor lança fora todo o medo, pois como diz as Escrituras: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” (I João 4:18) O perfeito amor, que vem da comunhão com Jesus, lança fora todo medo em nossas vidas. O medo paralisa as pessoas, mas em contrapartida, a fé em Jesus nos faz agir, nos faz mudar de atitude.

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ...

    AGENDA PIBPBA

    TADEL NAS CASAS
    Terça-feira | 19h

    CÉLULAS
    Quarta e Sábado

    AVIVA
    Sábado | 19h30

    CULTO DE CELEBRAÇÃO
    Domingo | 9h, 17h e 19h

    ...

    #PIBPBA

    WhatsApp (67) 9992-8000
    Fixo: (67) 3668-3036

    Rua Wladislau Garcia Gomes, 1390, Centro,
    79500-000, Paranaíba/MS.

    primeiraigrejab@gmail.com

    ...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *