Ampliando minha Cura - Pr. Diego M. da Silva


INTRODUÇÃO: Vamos estudar esse Milagre de Jesus realizado no Cego de Betsaida, vamos ver aquele homem Recebendo a Cura da Visão!  Ele recebeu uma cura que foi AMPLIADA por meio de uma interação com Jesus.
Vamos aprender como este homem literalmente viu seu milagre crescer:

Pergunta para diálogo:  Qual foi o lugar que você visitou ou participou de um culto que mais de motivou espiritualmente?

I - SAIA DO LUGAR DA INCREDULIDADE
“...e o levou p/fora da cidade...”. Por que? - Betsaida, “casa de pesca”, cidade natal de Pedro, André e Felipe. Cidade que perseguiu, rejeitou e expulsou Jesus... “Ai de ti Corazim! Ai de ti Betsaida!” (Mat 11:21).
Aldeia, vilarejo, pequena cidade onde se concentram as mesmas idéias, pensamentos e visão das coisas, do mundo. Muitas Vezes, a Igreja se torna essa “Aldeiazinha” que Impede a “Quebra de Paradigmas” e Mudanças que são essências à nossa Sobrevivência! - Se você permanecer na sua “Aldeia”, jamais Ampliará suas Idéias...!!!
Que tipo de Influência você tem recebido na sua Aldeia? - Essa “Aldeia” pode ser a sua família, colegas, pessoas que não estão na Visão de Verdade ... Más Companhias! 
Pergunta para diálogo:  Qual milagre você precisa hoje?

II- ABRA SUA MENTE PARA O SOBRENATURAL
“...cuspindo-lhes nos olhos e impondo-lhes as mãos, perguntou-lhe: vês alguma coisa?” (Marcos 8:23). Se você estivesse com enfermidade e eu fosse orar para você e lhe cuspisse o que você faria? O que diria um médico acerca desse método de Jesus?
Decida “abrir a Mente” para o Sobrenatural! Decida Crer que “o visível não foi feito do que se vê” (Heb 11:3)! Decida Viver pela Fé! E Eu não sou dos que Recuam...!(Heb:10:39)!
Abra a Sua Visão para o Sobrenatural de Deus! Deixe Jesus “Curar” a sua Visão para você poder Ver as Maravilhas...!!!

Conclusão: Após a Cura, Jesus disse: “Não Entres na Aldeia”, talvez fosse: “Não Volte Atrás”! Não queira ficar Cego de Novo! - Quantos que Jesus “Curou a Visão” e eles Voltaram atrás, Recuaram...!!!
Satanás vai tentar de todas as formas nos desviar da Visão e nos manter cegados para o propósito de Deus em nossa vida, ele provocará muitos problemas, tentará “adoecer” a Visão, Mas nós Vamos Vencer...! 


Comentários