Uma renuncia por amor - Pr. Biromenau Dorneles


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Nesse domingo recebemos uma palavra sobre o maior ato de Deus por cada um de nós, a entrega de Seu filho para sofrer e morrer por nós, a Bíblia nos ensina que para ter a vida eterna temos que crer em Jesus. Baseado no texto que acabamos de ler, vemos que esse ato de crer vem procedente de um ato de renuncia de alguém, ou seja, o próprio filho de Deus que renunciou tudo simplesmente para morrer por nós.

Esse ato de Jesus nos mostra duas lições muito importante para nós:

1.Seu ato de sacrifício foi por amor :
Saiba que tudo que Ele passou e fez foi simplesmente por você, Jesus não foi apenas mais um herói na história, ou apenas mais um líder qualquer, Ele foi e ainda continua sendo o teu Deus e salvador.
É crendo Nele que você pode ter a vida Eterna. Agora é importante saber: Todo aquele sacrifício, todo aquele sofrimento, e até mesmo Sua morte não pode ser em vão se você ainda continuar preso ao pecado e não reconhecer de fato tudo o que Ele fez por você.

2. Ele negou sua própria vontade para viver a soberana vontade de Deus.
Seguir a Cristo requer uma vida de renuncia, jamais poderei ser um cristão verdadeiro se não estou disposto a renunciar minhas vontades (Ler Mt 16: 24-25).
Tudo o que você precisa fazer é apenas entender que mesmo diante de tantas lutas e dificuldades você precisa viver a vontade de Deus em sua vida. Você acha que tudo aquilo que Jesus sofreu era o que Ele queria? Com certeza não, mas para viver e fazer a vontade do Pai Ele precisou passar por tudo aquilo. Sendo assim, aceite a vontade de Deus em sua vida e você viverá o melhor Dele a cada dia.

Comentários