• O Amor mora aqui!

    GRATIDÃO - Pr. Diego M. da Silva



    Texto Bíblico: : “Louve ao Senhor, ó minha alma, e não esqueça nenhuma das bênçãos que Ele me deu”  Salmos 103:2. Leia todo o capítulo.

    INTRODUÇÃO: A gratidão que mais honra a Deus não é a resposta a seus benefícios e sim aquela que o louva pela sua existência. Isto é possível quando se entende que a origem da vida é o Senhor.

    Pergunta de diálogo: Na  Você já foi em algum lugar e foi ignorado?  Conte-nos como se sentiu?

    1. RECONHEÇA. “ Louve ao Senhor, ó minha alma...” A adoração é o reconhecimento da presença de Deus em todo lugar. Mas não apenas como quem sabe dessa verdade, mas como quem ama essa verdade.  É isso que diferencia o religioso do adorador. O religioso conhece os ritos, os dogmas, ele os cumpre, mas Deus está muito longe dele. O adorador sabe e reconhece Deus consigo em todo tempo. Ele ama estar com Deus - não apenas nos momentos de oração ou culto – mas sempre. Ele se satisfaz na presença de Deus.

    Pergunta de diálogo: Vamos listar bênçãos que o Senhor nos têm dado diariamente?

    2. FAÇA UMA LISTA. “ e não esqueça nenhuma das bênçãos...” Somos muito esquecidos, mal conseguimos ir ao mercado sem anotarmos alguns poucos itens para comprar. Às vezes esquecemos até o que anotamos ou papel onde anotamos. Por isso anotar é preciso, é preciso trazer a memória, é preciso listar as bênçãos. O salmista é perito em listar, são muitos os salmos que apresentam uma lista de agradecimento, é como se ele não quisesse deixar nada de fora. E você já fez a sua lista?

    Pergunta de diálogo: Peça para que cada participante agradeça a Deus em uma frase alguma benção recebida:

    3. EXPRESSE SUA GRATIDÃO No final do Salmo 103, a partir do versículo 20, o salmista nos convida todos os anjos, exércitos, ministros, a bendizer; a declarar as suas bênçãos, em todo lugar em todo tempo. Quando anunciamos, compartilhamos os feitos de Deus, estamos tornando Ele conhecido á todos que ainda não o conhecem, e estamos glorificando seu nome na terra.



    Conclusão: Vamos agradecer a Deus, porque ele tem cuidado de nós, porque ele enviou pessoas para nos abençoar, e porque ele nos tem dado infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Aleluia Faça uma oração onde cada um possa citar motivos de agradecimento na oração, e no final cite louvores ao Senhor dizendo quem ele é. Exemplo, Pai, Senhor, Sustentador,  Amigo, Rei, Poderoso, Emanuel, Cordeiro, etc...

    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ...

    AGENDA PIBPBA

    TADEL NAS CASAS
    Terça-feira | 19h

    CÉLULAS
    Quarta e Sábado

    AVIVA
    Sábado | 19h30

    CULTO DE CELEBRAÇÃO
    Domingo | 9h, 17h e 19h

    ...

    #PIBPBA

    WhatsApp (67) 9992-8000
    Fixo: (67) 3668-3036

    Rua Wladislau Garcia Gomes, 1390, Centro,
    79500-000, Paranaíba/MS.

    primeiraigrejab@gmail.com

    ...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *