QUEM REMOVERÁ A PEDRA? - Pr. Diego M. da Silva


 Mc 16: 1-8

INTRODUÇÃO: Estas mulheres amavam a Jesus, sofreram com Cristo os momentos mais difíceis, estiveram com ele o máximo possível, mas como os outros discípulos não conseguiam crer nas palavras de Jesus sobre a ressurreição : O Anjo apareceu e disse as mulheres. Lc. 24: 6b Lembrem que, quando estava na Galiléia, ele disse a vocês: 7      “O  Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia”.
Mesmo assim a única preocupação que  tomava o coração daquelas mulheres era : “Quem removerá a pedra? Mas quando chegaram lá a pedra já havia sido removida e Jesus ressuscitado. Estes fatos nos ensinam que a pedra que precisava ser removida não estava à porta do sepulcro, mas sim à porta do coração dos companheiros de Jesus. Vejamos 2 pedras que precisam ser removidas:

Pergunta de diálogo: Cite dois inimigos da fé?

1. A PEDRA DA INCREDULIDADE: Jesus mesmo fala a respeito dela quando se encontra com os demais discípulos. A incredulidade era fruto de uma realidade tão sólida: Jesus Morreu! Ela não permitia que lembrassem ou confiassem em suas promessas e muito menos acreditassem nos relatos de sua aparição. A morte era visível de mais, por isso o foco estava na pedra do sepulcro e não nas pedras do coração. Mas quando a fé é vivificada somos capazes de entrar em uma dimensão poderosa: Hoje Jesus precisa tirar uma pedra que esta no seu coração, a sua incredulidade, a sua dureza de coração, a sua incapacidade de confiar nas promessas de Jesus, ou no método dele para a sua vida. Deixe Ele remover esta pedra.

Para as portas se abram eu preciso entender que :

2. A PEDRA DAS EMOÇÕES ADOECIDAS.
Porém, outra pedra se colocou diante do coração delas: As emoções adoecidas, toda a vez que a nossa realidade concreta é confrontada pelo poder de Deus, podemos ficar com elas que ficaram com medo: Do que viram, ouviram e até do que lhes foi pedido, pois a principio não falaram nada. A fé é o antidoto para emoções adoecidas, ao crermos no poder e na grandeza de um Deus que vai muito além dos limites da minha pequena realidade. Hoje o Senhor está dizendo a você: Não temas! Crê Somente! Em Jo. 20: 13-16. Maria Madalena só conseguiu ver um jardineiro, enquanto estava preocupada com o corpo de Jesus que havia desaparecido e chorava a maldade humana de não somente mata-lo, mas terem violado o seu sepulcro. É interessante como somos capazes de enxergar a realidade não como de fato ela é, mas a luz dos nossos sentimentos, emoções e marcas da vida. Com isso aprendemos que a realidade que vemos é uma leitura interpretada e não uma visão objetiva da verdade. Por isso, muitas vezes a pedra que precisamos que seja removida é da interpretação que temos de Deus, das pessoas, da fé, da igreja de Jesus. Pois estamos enxergando o jardineiro quando deveríamos ver o nosso Senhor. Por isso Jesus usa um apelido familiar “Marian” è Mariazinha è para remover esta pedra. Assim Jesus faz conosco. Ele marca a nossa vida com pequenas coisas pessoais, que talvez para os outros pareça simples demais, ou inexpressivas, mas que para nós são um chamado a realidade do seu poder e graça.
Conclusão: Hoje Jesus quer se mostrar a você do Jeito que ele realmente é o Salvador, Senhor, Ressurreto, que Ele está vivo, que Ele se importa e está ao seu lado. Veja-o com os olhos da fé.

Comentários