UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL - Pr. Diego M. da Silva



Texto Bíblico: Isaias 49:15 –  “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”

INTRODUÇÃO: Deus sabe de todas as coisas (passado, do presente e futuro). Apesar de encontrarmos na bíblia expressões como: “Deus se lembrou” ou “Lembra-te Senhor”, Deus não se esquece, pois Ele é Onisciente. Ele estabeleceu para lembrar as alianças e promessas, não porque Ele pudesse esquecer, mas para que você saiba que ele nunca esquece. Um exemplo disso é o arco-íris; sinal da aliança de Deus com o homem, se comprometendo a não mais destruir a terra com dilúvio. (Gênesis 9:16). 
  
1. Deus nunca se esquece:  Deus não se esquece e faz questão que nós também não nos esqueçamos que Ele é um Deus fiel a sua palavra.  Quando nosso coração duvidar, devemos sempre lembra-lo que Deus nunca se esquece:
Das Suas promessas: Números 23:19, Salmo 33:4
Das nossas orações: 1 Pedro 3:12, Apocalipse 5:8
● De nosso futuro: Jeremias 29: 11
De você: Lucas 12:7, Isaias 49:15, Salmo 139:17-18 

2. Deus escolheu esquecer:  Satanás gosta de nos intimidar, nos lembrando sempre de nossas falhas e fraquezas. Seu proposito é  nos desanimar e nos fazer desistir. Deus escolheu olhar para nós segundo a sua graça e não segundo os nossos pecados. Assim também nós devemos fazer.
●  De nossos pecados: Jeremias 31:34, Hebreus 8:12

Conclusão: Fique firme em sua caminha com Deus, pois Ele é  fiel e não se esquece de você!

Comentários