A FÉ E A FAMÍLIA - Pastora Ana Paula


INTRODUÇÃO: Existem vários tipos de pessoas procuram a Deus. Mas existem 3 tipos de pessoas que Deus é quem as procura; os adoradores, os trabalhadores da sua seara e os intercessores (Ez. 22:30). A falta de intercessão implicara em destruição.  A ausência do competente  acarreta em dano ao carente – ao necessitado. Há uma carência enorme de pais  que cumpram seu papel como autoridade espiritual sobre a vida de seus filhos. Deus está a procura de pais intercessores; que clamem a Deus por suas casas, casamento, filhos.  Há uma geração de filhos desprotegidos, alvos fáceis para satanás, outros que já estão em condição de escravidão total por causa da ausência de pais intercessores. A Bíblia apresenta vários casos de pais e mães que compreenderam a necessidade e que cumpriram seu papel intercedendo pelos seus filhos. Mas há um pai muito especial na bíblia. Seu nome é Jairo. Vamos aprender 3 atitudes importantes que esse homem teve e que foi capaz de mudar completamente a realidade dessa família.

Pergunta de dialogo: Comente uma reposta de oração que você teve a favor de sua família.

1. .   BUSCA POR  JESUS - CLAMOR
Jairo era um dos dirigentes da Sinagoga (local de culto no tempo de Jesus), ou seja, Jairo era um homem religioso, com uma filha gravemente doente.  Apesar de frequentar a Sinagoga, Jesus não era bem quisto pelos religiosos da época, seu relacionamento com os fariseus não era lá muito bom.  Além disso, uma grande multidão cercava Jesus. Porém nada era empecilho para este pai cheio de fé.  É interessante que Jairo não transfere sua responsabilidade espiritual para o pastor, para o líder da célula, para o ministério infantil, para a igreja. Ele assume seu papel de pai responsável e vai em busca de Jesus. Quando encontra Jesus, Jairo se humilha, clama e reconhece a autoridade Jesus publicamente. Seu pedido é ouvido por Jesus. Pois Jesus sempre nos ouve.
Pergunta de diálogo: Conte um momento que que você sentiu a presença de Jesus dentro do seu lar.

2. LEVA JESUS PARA CASA  - AVIVAMENTO – v.24
Muitas pessoas seguiram a Jesus, mas nessa história parece que a ordem muda, e o clamor desse pai, faz com que Jesus o siga agora, indo para sua casa. Nisso vemos que compete aos pais, levar a presença de Jesus para dentro de casa. Pais que estão ligados a Deus constantemente tornam-se canais do amor, da graça e da fé viva, dentro de suas casas.
Pergunta de diálogo: Dentro de casa qual atividade que a família pode fazer em conjunto para gerar fé na família?

3. CRIA O AMBIENTE DO MILAGRE - FÉ
Ainda no caminho Jairo recebe no  meio da multidão a  noticia que sua filha havia morrido e que por isso ele não deveria mais incomodar Jesus.  Jesus ouviu e disse a Jairo: - Não tenha medo, tenha Fé! 
Jesus escolhe os discípulos Pedro e Tiago e João para irem com ele a casa de Jairo. Quando chegam lá havia um tumulto por causa da morte da menina.  Jesus então pergunta porque tanta confusão? A menina não morreu. 
Eles zombam de Jesus, que os manda sair e entra no quarto acompanhado de seus 3 discípulos mais os pais da meninas. E naquele ambiente de fé, formado por aqueles homens e aquela mãe Jesus opera o milagre e ressuscita a menina.  Crie um ambiente de fé em sua casa! Escolha pessoas cheias de fé para estar com você.

CONCLUSÃO: Há uma  ausência de pais que clamam, que levam  o Jesus vivo para dentro de suas casa, permitindo que o fluir de Deus chegue, e que aquilo que estava morto possa ressuscitar. A ausência desses pais tem posto a família em risco. Hoje Deus está procurando por pais intercessores. Coloque sua vida na mão de Deus e veja o milagre acontecer em sua casa. Não tenha medo;  Tenha fé!

Comentários