Veredas Antigas - Equipe UDF

Texto Bíblico: Jeremias 6:16


INTRODUÇÃO: A palavra veredas pode substituída por caminhos ou  trilhas. A jornada do crente pode ser longa ou curta, mas seja qual for o tempo de sua peregrinação neste mundo, ele jamais deve desviar-se das veredas (caminhos) antigas nas quais trilharam os heróis da fé. A vigilância deve ser constante, pois há muitas encruzilhadas no caminho cujo fim é a perdição eterna.

Pergunta de diálogo: Comente a Frase: Não troque o certo pelo duvidoso!

. Por que perguntar pelas veredas antigas? 
      ● APorque as novas são enganosas. O modernismo e o mundanismo têm penetrado em muitas igrejas, levando muitos a se desviarem das veredas antigas da simplicidade, da oração, da santidade e fidelidade à doutrina bíblica. Muitos estão andando em caminhos corrompidos, onde a palavra de Deus não e mais a única opção.  “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência(1 Tm 4.1, 2).

Pergunta de diálogo: Compartilhe o texto bíblico que toca a sua vida e porque?

Quais são as veredas antigas?
     Aquelas trilhadas pelos patriarcas, profetas e apóstolos. É o caminho do altar de oração, da comunhão com Deus e da santificação, percorrido por Abel, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Elias e Jesus e seus discípulos. São as verdades da palavra de Deus que nunca mudam. “ O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". - Mateus 24:35
.
CONCLUSÃO: Porque devemos andar nas veredas antigas?  
Porque essa é a vontade de Deus.  Salmos.119.11
Porque essa é a única verdade que prevalecerá sobre todo homem. Hebreus 4.11
Porque ela nos conduz a Deus.  João 15:7
Porque nas veredas antigas de Deus podemos construir nossos sonhos e crescermos pois é um lugar seguro. Mateus 7.25

Porque as veredas antigas nos levará aos céus. ●  “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes” (1 Timóteo  4.16). ● Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7.13, 14). 

Comentários