É PROIBIDO PARAR - Pr. Diego M. da Silva



INTRODUÇÃO: Este texto de Atos.28: 1-6, mostra que Paulo não parou diante de uma cobra que o picou, portanto se você, foi atingido como o apóstolo, por alguma situação que queira te destruir faça como ele que sacudiu a víbora e seguiu em frente. Vejamos diante de quais obstáculos não devemos parar:

Pergunte: Na sua opinião o que em excesso é mais perigoso? Crítica ou elogio?

1. NÃO PARE DIANTE DAS CRÍTICAS E DOS ELOGIOS. Atos.28:4 e 6

v. 4  Quando os bárbaros viram a víbora pendente da mão dele, disseram uns aos outros: Certamente, este homem é assassino, ..... v. 6  mas eles esperavam que ele viesse ....a cair morto....vendo que nenhum mal lhe sucedia, mudando de parecer, diziam ser ele um deus.
- Nas críticas precisamos ter maturidade para seguir em frente e nos elogios humildade para sempre continuar melhorando.

Pergunte: Descreva com suas palavras como é uma pessoas fervorosa diante de Deus?

NÃO PARE DIANTE DA FRIEZA Atos.28:3

v. 3  Tendo Paulo ajuntado e atirado à fogueira um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se-lhe à mão.
- Quando nosso corpo esta com frio nos aproximamos do calor para nos aquecer. Devemos fazer o mesmo na nossa vida espiritual, não podemos deixar de lado nossas disciplinas espirituais quando estamos desanimados, nesses momentos precisamos buscar a Deus ainda mais.
Pergunte: O que devo fazer para não ser enganado por mentiras do maligno?

NÃO PARE DIANTE DO DIABO Atos.28:5

v. 5  Porém ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum;
- Se o inimigo tentou te envenenar, ainda existe uma saída, nós não perdemos a guerra quando derrotados na batalha nas apenas quando desistimos de lutar. Mateus 24:13  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

CONCLUSÃO: Enquanto há vida sempre existirá esperança para mudar, Deus sempre tem um plano. Mas eu preciso me achegar ao Senhor! É PROIBIDO PARAR. Tg. 4: 8  Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.

Comentários