ABENÇOANDO SEU FILHO NA PRIMEIRA INFÂNCIA E MENINICE - É bênção ser família

 

CAIXA DE BÊNÇÃO

Abaixo, temos algumas orações que você pode pronunciar sobre seus filhos durante a primeira infância e a meninice. Elas têm o objetivo de servir de guia. Você pode personificá-las, se necessário.

 

ORAÇÕES CORRETIVAS PARA QUEBRAR A MALDIÇÃO

Se o seu filho foi adotado e não teve o devido cuidado na infância

Você talvez reconheça que seu filho tem uma necessidade maior de toques físicos porque teve falta de cuidados e carinho. Assegure-se de dar a ele muita atenção e afeto físico. Você também pode fazer a seguinte oração por seu filho se ele ainda está morando na sua casa.

 Pai, nos te agradecemos por [nome de seu filho]. Ele é uma benção para nós. Senhor, um de teus nomes é El Shaddai, Aquele que é mais do que suficiente. El Shaddai, nós te pedimos que enchas o coração de [nome de seu filho] com o teu amor. Toca profundamente o coração desse menino/dessa menina que precisa ser segurado, aconchegado e amado. Segure-o em teus braços este momento e deixa que ele experimente o teu amor exagerado e teu cuidado por ele.

Eu sugiro que agora você espere em silêncio e permita que o próprio Senhor ame seu filho. Talvez você queira abraçá-lo e segurá-lo ao orar. Isso é algo que provavelmente não desejará fazer apenas uma vez. Certamente, sentirá vontade de repetir esta oração regularmente, à medida que seu filho crescer. Depois de esperar no Senhor, você pode abençoar seu filho com estas palavras:

[Nome de seu filho], hoje nós abençoamos a sua infância e meninice. Nós o abençoamos com uma segurança sobrenatural e a grande capacidade de confiar que Deus, seu Pai, suprirá todas as suas necessidades. Nós o abençoamos com a capacidade de confiar em outras pessoas e saber que nunca caminhará sozinho. Deus sempre estará com você. Hoje, declaramos que seu coração descansará na certeza de que nunca estará sozinho. O Deus Todo-Poderoso caminhará com você todos os dias de sua vida, e você pode confiar todos os aspectos de sua vida a ele. Nós o amamos e declaramos que o coração da criancinha que existe em você seja abençoado por Deus e esteja em perfeita paz.

Se o seu filho é adulto, você pode lhe perguntar se ele se sentiria confortável ao seu lado durante esta oração. O Senhor pode tocar profundamente com seu amor o coração de um adulto muitos anos depois da infância.

Se você não se fez presente na vida de seu filho durante a infância e agora percebe que ele não consegue confiar nas outras pessoas

1. Arrependa-se diante do Senhor por não ter estado disponível para cuidar de seu filho durante a primeira infância e meninice.

Pai, eu reconheço hoje que não estive à disposição para prover o amor e o cuidado de que meu filho precisou quando pequeno. Senhor, isto foi errado, e eu me arrependo de não ter feito de [nome de seu filho] a prioridade na minha vida naquela época. Eu não posso pagar por nenhum dos danos feitos ao meu filho como resultado de meus atos. Mas Jesus Cristo já pagou por todos os meus pecados, falhas e erros. Por causa do sangue de Jesus, Pai, eu te peço que me perdoes por qualquer maldição de identidade e falta de benção que tenha sobrevindo ao meu filho durante a infância como resultado da minha falha. Senhor, agora eu te peço que enchas meu filho com teu amor e cuidado e faças para ele agora o que eu não fiz quando [nome de seu filho] era pequeno. Peço especificamente que tu dês a [nome de seu filho] uma nova capacidade de confiar em ti e nos outros para que suas necessidades sejam supridas. Eu confio que tu, Senhor, podes fazer para meu filho o que eu não posso fazer. Amém.

2. Agora, você pode pronunciar a mesma oração de benção acima sobre seu filho.

Se você amaldiçoou a identidade de seu filho durante os primeiros anos de vida

1. Arrependa-se e peça que Deus o perdoe.

Pai, eu reconheço hoje que amaldiçoei a identidade do meu filho quando ele era pequeno. Senhor, isso foi errado, e eu me arrependo por não ter sido teu agente para transmitir a tua mensagem na vida de [nome de seu filho] naquela época. Não posso pagar pelo dano feito ao meu filho como resultado de meus atos. Mas Jesus Cristo já pagou por todos os meus pecados, falhas e erros. Por causa do sangue de Jesus, Pai, eu te peço que me perdoes por qualquer maldição de identidade e falta de benção que tenha sobrevindo ao meu filho na infância como resultado do meu fracasso. Senhor, agora peço que venhas encher meu filho com teu amor e cuidado e faças por ele o que eu não fiz quando era pequeno. Peço especificamente que dês a [nome de seu filho] uma nova capacidade de confiar em ti e nos outros para que suas necessidades sejam supridas. Eu confio que tu, Senhor, podes fazer para o meu filho o que eu não posso fazer.

2. Talvez, você queira pronunciar a mesma oração sobre seu filho, como vimos acima.

 

PASSOS PRÁTICOS E ORAÇÕES PREVENTIVAS PARA LIBERAR A BENÇÃO

Como mencionei anteriormente, você pode deixar um legado de benção para sua família. Dê os passos abaixo, não apenas para abençoar seus filhos na primeira infância e nos anos de meninice, mas também para estabelecer um estilo de vida de benção na sua família.

1. Estabeleça um tempo regular semanal de benção na sua família. Siga o padrão apresentado no final do segundo capítulo com relação a fazer uma refeição semanal e um tempo de benção.

2. Toque e segure seu bebê frequentemente. A amamentação ajuda a criar um laço sólido entre mãe e filho. Se possível, seria sábio que a mãe amamentasse o filho. Em qualquer dos casos, segure e aconchegue seu filho e dê-lhe amor durante todos os primeiros anos. Quando os pais abraçam e demonstram afeição física apropriada, isso contribui para animar o espírito da criança. Faça uso abundante de expressões físicas de amor e bênção a seu filho.

3. Faça das necessidades de filho pequeno uma prioridade na sua vida. Isso ajuda a estabelecer no coração da criança uma confiança básica. Fazendo assim, também ajudará a estabelecer a cultura de bênção na sua família.

4. Pronuncie uma bênção sobre seu filho diversas vezes ao dia. Talvez você queira proferir uma bênção como esta sobre seu filho varias vezes ao dia:

[Nome de seu filho], hoje eu abençoo sua vida, seu espírito, sua alma e seu corpo. Eu o abençoo com uma segurança sobrenatural e a grande capacidade de confiar que Deus, seu Pai, suprirá todas as suas necessidades. Eu o abençoo com a capacidade de confiar em outras pessoas e saber que nunca caminhará sozinho. Deus sempre estará com você. Eu declaro hoje que seu coração estará em paz, na certeza de que nunca estará sozinho. O Deus Todo-Poderoso caminhará com você todos os dias de sua vida. Você pode confiar todos os aspectos de sua vida a ele. [Nome de seu filho], ao crescer, você terá abundância de sabedoria e valor e encontrará o favor de Deus e dos homens. Eu o amo e declaro que você prosperará em todos os seus caminhos todos os dias de sua vida.

 

Comentários