• O amor mora aqui!

    ABENÇOANDO SEU FILHO NO CASAMENTO - É benção ser família


     

    ABENÇOANDO SEU FILHO NO CASAMENTO

    CAIXA DE BÊNÇÃO

    Na próxima seção, veremos algumas providências específicas que você pode tomar e orações que você pode pronunciar sobre seus filhos, a fim de ajudar a estabelecer uma cultura de bênção na fase do casamento.

     

    ETAPAS PRÁTICAS

    1. Como pais, adotem a estratégia da parceria cristã em lugar do namoro para lidar com o relacionamento romântico e a escolha do parceiro de casamento.

    2. Ensine a seus filhos essa estratégia de parceria cristã na puberdade e mantenha um bom relacionamento com eles durante a adolescência.

     ORAÇÕES CORRETIVAS PARA QUEBRAR A MALDIÇÃO

    Se você não aprovou o casamento de seu filho adulto e disse palavras que amaldiçoaram o casamento

     1-      Arrependa-se de ter sido agente do diabo e de ter transmitido a mensagem dele na vida de seu filho.

     Você pode fazer uma oração semelhante a esta:

    Pai, eu reconheço hoje que fui um agente do diabo e enviei ao meu filho a mensagem de identidade de Satanás no tempo de seu casamento. Senhor, eu disse palavras de morte em vez de palavras de vida sobre o casamento de [nome de seu filho]. Eu renuncio hoje ao pecado da maldição da identidade de meu filho e de seu casamento. Eu me arrependo de ter agido assim e me afasto completamente desse pecado. Eu não posso pagar pela minha falta de bênção, mas reconheço que Jesus Cristo morreu para pagar pelos meus pecados. Eu recebo hoje o sangue de Jesus para pagar pela maldição da identidade e do casamento do meu filho. Porque Jesus Cristo pagou por esse pecado, eu recebo hoje o seu perdão. Pai, porque tu me perdoaste, eu perdoo hoje a mim mesmo por ter amaldiçoado o casamento de [nome de seu filho].

     2. Encontre-se com seu filho, reconheça que você não abençoou o casamento dele e peça o seu perdão.

    Eu sugiro que, se o pai e a mãe estiverem disponíveis, que o façam em conjunto. Se não, faça-o somente você. É importante que use suas próprias palavras, mas talvez queira dizer algo como: "Nós percebemos agora que Deus nos chamou, como pais, para abençoar seu casamento. Nós não o fizemos. Em vez disso, dissemos palavras de morte sobre sua união. Deus nos mostrou que, ao agirmos assim, pecamos contra você. Será que você pode nos perdoar em seu coração? [Espere uma resposta.] Se você permitir, gostaríamos de abençoar seu casamento agora".

     3- Agora abençoe seu filho, o cônjuge dele e o casamento deles.

    Eu sugiro que ore pelo seu filho e pelo cônjuge dele juntos. Você pode orar da seguinte maneira:

    Pai, neste dia, aceitamos o casamento de [nome de seu filho] e de [nome do cônjuge de seu filho]. Nós abençoamos esse casamento e declaramos que vocês venham a prosperar na vida conjugal e em todas as demais áreas. Que cumpram o destino dado por Deus como casal e encontrem grande satisfação em realizar seu propósito juntos. Nós declaramos que [nome de seu filho] é um marido (ou esposa) maravilhoso e será usado por Deus para abençoar sua esposa (ou marido). Declaramos que vocês vão prosperar no relacionamento conjugal. Declaramos que ambos serão rápidos em perdoar e abençoar um ao outro. Que vocês prosperem na saúde física. O fruto de seu ventre venha a prosperar. Que seus filhos venham a amar a Deus com todo o seu coração. Nós abençoamos seu trabalho e suas finanças e declaramos que vocês prosperarão financeiramente. Vocês contarão com o favor de seus empregadores e amigos. Neste dia, nós o liberamos para deixar pai e mãe espiritualmente e emocionalmente e se unir à sua esposa (ou marido) para tornarem-se uma só carne em Cristo. Nós os amamos e os abençoamos neste dia. Nós abençoamos [nome do cônjuge de seu filho], abençoamos o casamento de vocês e os liberamos para cumprirem tudo o que Deus planejou que cumprissem como casal no nome poderoso de Jesus Cristo. Amém.

     Se você se deu conta de que não liberou seu filho emocionalmente:

     1. Arrependa-se diante de Deus por não ter liberado seu filho.

    Você poderá orar assim:

    Pai, eu reconheço hoje que não liberei emocionalmente meu filho para se unir a seu cônjuge. Eu reconheço que isso o impediu de tornar-se um com seu cônjuge. Eu me arrependo hoje de ter mantido [nome de seu filho] sujeito a mim emocionalmente e espiritualmente. Eu te peço que me perdoes por não tê-lo liberado no passado. Eu recebo teu perdão. Agora, em nome de Jesus Cristo, eu libero [nome de seu filho] para deixar-me espiritualmente e emocionalmente e unir-se a seu cônjuge. Eu abençoo o casamento de [nome de seu filho] e declaro que esses dois se tornem uma só carne e prosperem em nome de Jesus. Amém.

     2. Encontre-se com seu filho e peça seu perdão.

    Mais uma vez, eu sugiro que, se tanto o pai quanto a mãe estiverem presentes, façam isso juntos. Se não, faça-o sozinho. É importante que você use suas próprias palavras, mas pode dizer algo como: "Nós entendemos agora que não liberamos o [nome de seu filho] espiritualmente e emocionalmente para se unir à sua esposa (ao seu marido). Por favor, você me perdoa? [Espere uma resposta.] Agora gostaríamos de liberá-lo e abençoá-lo para se unir à sua esposa (ao seu marido)".

     3. Abençoe seu filho, o cônjuge dele e o casamento deles.

    Talvez você queira pronunciar uma bênção sobre seus filhos casados, como a apresentada acima.

     ORAÇÕES PREVENTIVAS PARA LIBERAR A BÊNÇÃO

    Abençoe seu filho no dia do casamento dele a fim de liberá-lo para unir-se ao cônjuge e abençoar seu casamento. Você pode querer fazer uma oração como esta pelo seu filho:

     [Nome de seu filho], hoje, no dia do seu casamento, estamos muito orgulhosos de você. Deus o preparou para este dia e para a vida adulta de casado. Você tem tudo de que necessita para ser um marido maravilhoso (ou uma esposa maravilhosa). Como pais, hoje o liberamos espiritualmente e emocionalmente e o abençoamos para se unir a [nome do cônjuge de seu filho], começar uma nova família e tornar-se uma só carne em Cristo. Nós prometemos apoiá-lo e lutar pela sua aliança conjugal todos os dias de sua vida. Pedimos as mais ricas bênçãos de Deus sobre a vida de vocês.

     No caso de uma filha, você pode dirigir-se ao noivo e entregar sua filha a ele como esposa. O pai talvez queira dizer: "Eu protegi e cobri [nome de sua filha] em autoridade espiritual durante toda a sua vida até este dia. Hoje, eu passo essa responsabilidade para você. Nós o incumbimos de amar [nome de sua filha], tratá-la com carinho, protegê-la e sustentá-la como Cristo faz por sua noiva, a Igreja. Nós prometemos orar por você e pelo casamento de vocês regularmente. Estamos felizes por recebê-lo em nossa família e por chamá-lo de genro".

    O pai talvez também queira reafirmar o filho, dizendo: "Filho, neste dia de seu casamento, estamos orgulhosos de chamá-lo de filho. Você está preparado de todas as maneiras para ser um grande marido e guiar sua família espiritualmente, emocionalmente e financeiramente. Temos toda a confiança de que você terá sucesso e prosperará como marido, pai e homem".

    Talvez deseje pronunciar a seguinte bênção sobre seu filho (ou sua filha) e seu futuro cônjuge:

    Nós abençoamos o casamento de vocês e declaramos que prosperarão em todas as áreas da vida juntos. Que vocês cumpram o destino planejado por Deus como casal e encontrem grande prazer em realizar seu propósito conjunto. Nós declaramos que você será usado por Deus para abençoar sua esposa (ou seu marido). Declaramos que prosperarão no relacionamento conjugal. Declaramos que ambos serão rápidos em perdoar e abençoar um ao outro.

    Que prosperem na saúde física. O fruto de seu ventre também prospere. Que seus filhos amem a Deus de todo o coração. Abençoamos seu trabalho e suas finanças e declaramos que venham a prosperar financeiramente. Que vocês contem com o favor de seus empregadores e amigos. Nós o amamos e o abençoamos neste dia. Nós abençoamos [nome do cônjuge de seu filho], abençoamos o casamento de vocês e o liberamos para cumprir tudo o que Deus quer que realizem como casal, no nome poderoso de Jesus Cristo. Amém!



    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    ...

    AGENDA PIBPBA

    CÉLULAS
    Quarta e Sábado

    AVIVA ALFA
    Sexta-feira | 19h

    AVIVA
    Sábado | 19h

    CULTO DE CELEBRAÇÃO
    Domingo | 9h, 17h e 19h

    ...

    #PIBPBA

    WhatsApp (67) 9992-8000
    Fixo: (67) 3668-3036

    Rua Wladislau Garcia Gomes, 1390, Centro,
    79500-000, Paranaíba/MS.

    primeiraigrejab@gmail.com

    ...

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *