TIRANDO A CAPA - Agmar Lucas




 [Marcos 10 :46 a 51]

INTRODUÇÃO: Este texto narra mais um milagre feito por Jesus, a Bíblia mostra tantos outros milagres, como podemos viver o mesmo. Dois detalhes chamam atenção neste texto: 1.Cego de Jericó era chamado Bartimeu 2. O que esse cego possuía uma capa.
Pergunte: Em qual área da vida você precisa de um milagre hoje? Ex.: Família, saúde, finanças.
1.Realidade do cedo de Jericó: Bartimeu, Não é seu nome próprio, vivia de esmola, favores, era conhecido pela sua deficiência e não pelo seu nome, sofria descriminação, rejeição e desprezo. O império Romano sempre muito organizado, dá uma autorização ao cego (uma capa) escrita por traz da mesma em latim (miserável, mendigo, vive de esmola).
2.Identificação que era mendigo: Vida de humilhação, angustia, tristeza.
3.Dependência: Ele dependia dela para sobreviver, mendigar.
Pergunte: Na sua opinião o que precisamos abrir mão para o milagre acontecer? Ex.: incredulidade, murmuração, desânimo.
4.Com a capa ele protegia da chuva, sol, poeira, frio: Está é a ultima vez que Jesus estaria em Jericó. Então está é a ultima chance que Bartimeu tinha. V.47.
5.Jesus está pronto para operar milagres chegando, saindo ou no meio do caminho: E nesta hora nós podemos abandonar a capa, pois não é ela mais nossa identidade. Pois somos nova criatura e herdamos a vida eterna.
Pergunte: Conte rapidamente algum milagre que o Jesus te deu por meio da oração?
6.Grite por Jesus, ele irá parar e atender: E veremos que ele será o único sustentador, agora não dependemos do homem e sim de Deus.
7.Todo tempo é tempo do seu milagre chegar, não importa a opressão do mundo: O que vale é a convicção do amor Jesus por nós
8.Aquele homem gritou Jesus Filho de Davi: Chamou Jesus no sobrenatural, precisamos a cada instante reconhecer a autoridade de Jesus.
CONCLUSÃO: A capa que o mundo oferece ao homem não consegue satisfazê-lo completamente. Deixe a capa e experimentará o agir espiritual, alegria em saber que Jesus é o mesmo ontem, hoje e amanhã.

Comentários

Postar um comentário